Marcas

Skate Montado

Skate Montado

Skate Montado, eis aí um assunto polêmico!

O skatitsta praticante olha para este produto na prateleira de uma skateshop e logo pensa em um belo palavrão! Afinal de contas quem já anda de skate a algum tempo não consegue mais desenvolver seu rolê com ele.

Já aquela pessoa que está querendo começar a andar de skate vê o skate montado como uma ótima opção, pois vê ele pronto para andar, sem ter que decidir tamanho e tipo de shape, truck, rodas e rolamentos. É só rasgar o plástico e começar! E é aí que mora o perigo, pois pela falta de conhecimento muitos acabam optando por aquele mais baratinho ou com o desenho legal. E dificilmente esta pessoa se tornará um skatista, pois o equipamento não vai responder de acordo.

Então para vocês que não conhecem bem do skate aí seguem algumas dicas básicas na decisão de compra do primeiro skate.

    1. Não caiam na tentação do bonitinho. Tem muito skate que vem da China e tem excelente aparência, mas na segunda semana de uso começa a apresentar suas deficiências na qualidade.

    2. Olhem bem para o shape do skate (a tábua de madeira). Está com as bordas bem arredondas? Pois se apresentar lascas de madeira nas bordas esqueça!

    3.Bata a ponta do skate no chão. A batida é firme e seca (tipo toc-toc), ótimo! Se for meio mole (tipo pflof-pflof) esqueça.

    4. As rodas são de plástico, daquelas que brilham muito e são bem duras? Não compre, pois duram pouco e são horríveis para andar. Procure sempre aqueles com rodas de poliuretano.

    5. O Truck (aquela peça de metal aonde estão presas as rodas). É muito difícil olhar para eles e dizer se são de boa qualidade, quando não se conhece de skate, mas existe uma maneira de fazer uma primeira avaliação. Segure o skate e force o truck , simulando alguém sobre o skate, um truck muito mole pode indicar que o amortecedor é de baixa qualidade.

Ninguém gosta de jogar dinheiro fora. Pra que pegar aquele bem baratinho - e ruim, que logo será jogado no canto, se você pode levar aquele skate que você sempre vai querer carregar junto, pois a cada esquina tem um pico lhe esperando para dar um rolê?